20 anos

Patrimônio cultural

da cidade do

Rio de Janeiro

Arte & Cultura, Carioquices, Programe-se

Feira de Antiguidades da Praça XV retoma as atividades

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 15 de julho de 2020

Depois dos restaurantes, parques e academias voltarem a funcionar no Rio, as feiras também começam o processo de voltar a normalidade. Neste fim de semana, a Feira de Antiguidades da Praça XV, a maior feira do gênero da América Latina, retoma as atividades após três meses sem acontecer.

Sob coordenação do Instituto das Feiras Culturais do Brasil (Fecult Brasil), a feira promete seguir as regras de segurança estabelecidas pela Prefeitura do Rio. As regras para o funcionamento da feira são: higienizar as mãos antes e depois de tocar em qualquer objeto usando água, sabão líquido ou álcool 70% em gel; uso obrigatório de máscara nas áreas comuns, com atendimento de clientes que estejam usando máscara de proteção; obedecer distanciamento aproximado de dois metros por pessoa; obedecer a etiqueta respiratória (em caso de tosse ou espirros proteger boca e nariz com lenço de papel descartável ou ante braço; sem autorização para experimentar produtos antes da compra; nas barracas de gastronomia, somente comercialização delivery, sem consumo no local; atendimento na barraca com cuidados expressos para evitar aglomeração.

Das 6h às 15h, o público poderá encontrar diversas relíquias e itens como pratarias, cristais, porcelana, acessórios vintage, moedas, selos e brinquedos de cerca de 260 expositores em um ambiente preparado para as novas necessidades.

FEIRA DE ANTIGUIDADES DA PRAÇA XV
Sábado, 18 de julho, das 6h às 15h
Local: Praça XV - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20021-200 (Entre Paço Imperial Arco do Teles e Chafariz do Mestre Valentim)

veja também

mantido por LinkTI