Bem-Estar, Destaque

A Cycle Moove é para você? Fomos experimentar a nova modalidade da Bodytech

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 7 de maio de 2024

Você sabe que malhar é importante pra sua saúde e pra sua estética. Mas você vive pulando de atividade em atividade (com períodos sedentários entre um e outro) em busca de um treino pra chamar de seu? Bom, você não está sozinha. Eu já entendi que, depois dos 40, musculação não é só uma atividade física, é remédio. Ok, incorporei no meu dia a dia na força do ódio, mas confesso que hoje em dia já até gosto e, se não vou, até sinto falta, vejam só! Já os aeróbicos têm sido um desafio à parte. E é aí que a Cycle Moove entra.

LEIA TAMBÉM:
- ‘I Love PRIO Blues & Jazz Festival’ ganha edição gratuita no Jockey

Há alguns anos eu corria regularmente e participava com frequência de corridas de rua. Nada em exagero, nunca passei dos 10km, mas me fazia muito bem. Mas tem sido difícil voltar. Então...fui atrás de outras atividades que me motivassem. Foi aí que conheci a Cycle Moove. Como adoro uma novidade, fui correndo testar. Por enquanto só presente na Bodytech do Shopping Leblon, o método mistura spinning com dança, localizada, alongamento e yoga para dar mais dinamismo à aula. A sala é escura, a iluminação na batida da música dá um clima de festa e o tempo voa, assim como suas pernas no pedal. Uma experiência sensorial completa pra deixar o stress para trás e sair cheio de endorfina!

Movimentos diferentes dão mais dinamismo às aulas, que trabalham o corpo e a mente

Apesar de ser uma atividade bem intensa, eu estou de prova: pode ser feita até por quem anda faltando à academia, como explica o professor Lucas Magalhães, que desenvolveu o método. "Cada aluno começará no seu ritmo, respeitando seus limites, e em pouco tempo já estará realizando os movimentos propostos, de acordo com sua evolução ao longo das aulas”.

Se a aula começa num ritmo intenso de spinning, logo você percebe a diferença, fazendo movimentos diferentes que incluem um levantar do banco sincronizado e até flexão no guidão, formando uma coreografia próxima à dança.

"Acreditamos que a popularidade da modalidade de ciclismo indoor vem crescendo e ganhando espaço no mercado fitness devido aos fatores de pertencimento a uma tribo; muitos clientes são atraídos pelo senso de comunidade, e treinar em grupo é motivante e encorajador. A Cycle Moove é uma atividade com alto gasto energético e bastante desafiadora para a aptidão cardiovascular, além de contribuir para a saúde mental. A combinação do esforço físico e da atmosfera energética pode liberar endorfinas, melhorando o humor e reduzindo o estresse”, aponta o diretor técnico da Bodytech Company, Eduardo Netto.  

veja também

by mg studio