Alto Astral, Destaque
Alto Astral, por Constança Basto (2 a 8/6)
Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 2 de junho de 2021

Começamos a semana com Marte fazendo um trígono com Netuno e esse aspecto faz milagres por aqui. Algumas coisas fluem de forma mágica, sem muito esforço, algumas resistências simplesmente se dissipam, e o importante é usar a intuição para agir. Caso sintamos que algo não vai funcionar, não devemos insistir. Esse trânsito nos traz mais sensibilidade e empatia em relação aos problemas do outro e é um ótimo momento para fazer algo de concreto por quem realmente precisa da nossa ajuda. Essa será uma fase para ficarmos atentos aos sinais e deixarmos a vida fluir e nos apontar o caminho.
Hoje a Lua chega a sua fase minguante e estará em Peixes. Este é o momento para pararmos de alimentar o que não queremos ver crescer. Vamos avaliar o que não está prosperando e virar a página. E sobretudo vamos olhar para o que não nos faz bem e aqui falo principalmente dos sentimentos e emoções que nos fazem sofrer física e emocionalmente, precisamos deixá-los ir, não os alimentar mais. Isso depende de nós! Muitas vezes damos muita atenção ao que nos faz mal e isso cresce, nos atormenta, nos tortura, atenção aqui. Lembrar que tudo que colocamos luz, cresce, então com a lua minguando, é um bom momento para deixar ir, tirar a luz, parar de alimentar e dar atenção ao que nos faz mal e virar a página do que não queremos mais pra nós. Essa é uma ótima semana para tudo que precisamos diminuir. Vamos lembrar que nem tudo que se reduz é ruim, tem tempo e ritmo para tudo na vida, o importante é fazer as coisas na hora certa, no tempo certo, nem antes nem depois.
Ainda hoje, Vênus, deusa do amor, chega ao signo de Câncer e nos sentiremos mais caseiros e voltados a vida familiar. Queremos carinho, colo e aconchego. Estamos mais sensíveis e somos tocados mais intensamente nesse período pelas emoções. Podemos nos sentir mais carentes também e o choro vai estar mais solto. Vênus fala de amor, de beleza e de prazer e na temporada canceriana essas questões são muito importantes e tendem a fluir melhor. Estaremos muito românticos. O passado nesse período pode voltar a tocar a nossa porta, seja através de memórias de afetos passados, amores antigos que reaparecem e aqui é importante ter cuidado para não reabrir feridas antigas. O fundamental nessa fase é estarmos perto de quem amamos. Queremos viver momentos felizes. Estamos mais carinhosos e derretidos e o coração fica muito exposto nessa fase, então atenção também para não desperdiçar sensibilidade com quem não nos valoriza. É hora de demonstrar o afeto que sentimos, mimar e cuidar da nossa família e de quem amamos e nos ama de volta. Esse é o período para investirmos em segurança e cuidarmos dos nossos amores preciosos, das nossas emoções, da nossa casa e de tudo que é especial e aquece nosso coração. A tarefa importante é aprendermos a deixar o outro cuidar de nós também, o que nem sempre é fácil, mas é a temporada perfeita para exercitar esse lado
Na quinta-feira, dia 3, o Sol faz um trígono com Saturno e esse é sobretudo um aspecto de realização no mundo. É um bom dia para avaliarmos nossos hábitos, estruturas, nosso trabalho e tudo mais que for importante para nós. Pensar em como organizá-los melhor e fazer planos de otimização para o período que temos pela frente.
Todos os nossos esforços agora nos ajudarão a alcançar resultados reais em breve.
Nesse período nos sentimos mais capazes e mais fortes para realizar tudo o que nos comprometemos e o potencial é tremendo. Mãos a obra!
Ainda no dia 3, Vênus fará um belo trígono com Júpiter e isso facilita as coisas por aqui. Nosso dia tende a ser fluido e mais prazeroso, nos sentimos mais propensos à harmonia. Vamos perceber todas as questões com um olhar mais positivo. As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável. É um dia onde nos sentimos mais abertos. É um excelente dia para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também, nos sentiremos mais próximos de quem amamos mesmo à distância.
No sábado, dia 5, Mercúrio que segue retrógrado, faz um aspecto desafiador com Netuno e esse encontro no céu tende a enrolar um pouco mais as coisas por aqui. Estamos sujeitos a mal-entendidos de todos os tipos. O que falamos ou fazemos pode ser mal interpretado. Durante esse período devemos ser precisos com o que comunicamos seja por escrito, seja falando, para a mensagem chegar correta ao destino. Vamos avaliar o que precisamos dizer, e evitar qualquer excesso. Sempre que possível, a melhor atitude é calar. O silêncio, os climas e as entrelinhas comunicam muito mais durante esse período. Atenção às notícias e boatos falsos também, não vamos passar adiante informação sem comprovação ou histórias distorcidas. Vamos ser cautelosos e discretos com o que falamos para não criar mais confusão. Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões. Existe o risco de comprarmos gato por lebre, todo cuidado é pouco. Por outro lado, esse é o momento ideal para nos aprofundarmos na espiritualidade e aguçar nossas antenas para aprimorar nossa escuta interna e compreender melhor o que nossa sensibilidade e intuição estão nos revelando.
Ainda no dia 5, Marte faz oposição a Plutão e aumenta o risco de desentendimentos. Vamos evitar discussões controversas, conflitos e guerras inúteis. Aqui brigamos pela razão ou pelo controle de uma situação e as coisas podem crescer muito em proporção e existe o risco de violência e agressões. Vamos diminuir e conter nossa agressividade no âmbito pessoal, que é o que está a nosso alcance fazer, para não contribuir para o ódio que vem se acumulando na esfera coletiva. Esse é um aspecto muito turbulento e todo cuidado é pouco. Vamos evitar qualquer tipo de hostilidade, resposta dura, violência ou agressão. E caso sejamos vítimas de grosserias, o melhor é ficar neutro e não levar para o pessoal ou revidar em hipótese alguma. O potencial para confusões é grande aqui. As brigas nesse período não resolvem nada.
Boa semana a Todos!
Resumo da semana:
- 1.06 Marte trígono Netuno: Esse trânsito nos traz mais sensibilidade e empatia em relação aos problemas do outro e é um ótimo momento para fazer algo de concreto por quem realmente precisa da nossa ajuda. Essa será uma fase para ficarmos atentos aos sinais e deixarmos a vida fluir e nos apontar o caminho
- 2.06 Lua Minguante em Peixes: Essa é uma ótima semana para tudo que precisamos diminuir. Vamos lembrar que nem tudo que se reduz é ruim, tem tempo e ritmo para tudo na vida, o importante é fazer as coisas na hora certa, no tempo certo, nem antes nem depois.
- 2.06 Vênus em Câncer: É hora de demonstrar o afeto que sentimos, mimar e cuidar da nossa família e de quem amamos e nos ama de volta. Esse é o período para investirmos em segurança e cuidarmos dos nossos amores preciosos, das nossas emoções, da nossa casa e de tudo que é especial e aquece nosso coração.
- 3.06 Sol trígono Saturno: É um bom dia para avaliarmos nossos hábitos, estruturas, nosso trabalho e tudo mais que for importante para nós. Pensar em como organizá-los melhor e fazer planos de otimização para o período que temos pela frente.
- 3.06 Vênus trígono Júpiter: É um dia onde nos sentimos mais abertos. É um excelente dia para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também, nos sentiremos mais próximos de quem amamos mesmo à distância.
- 5.06 Mercúrio quadratura Netuno: Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões.
- 5.06 Marte oposição Plutão: Esse é um aspecto muito turbulento e todo cuidado é pouco. Vamos procurar evitar qualquer tipo de hostilidade, resposta dura, violência ou agressão. E caso sejamos vítimas de grosserias, o melhor é ficar neutro e não levar para o pessoal ou revidar em hipótese alguma. O potencial para confusões é grande aqui. As brigas nesse período não resolvem nada.
