Alto Astral

Alto Astral, por Constança Basto (21 a 27/8)

Por Constança Basto | Publicado em 21 de agosto de 2019

Hoje, Vênus, deusa do amor, chega ao signo de Virgem e aqui valorizamos a praticidade nos relacionamentos, o ritmo do dia a dia, a convivência cotidiana e os fatos reais. Sentimos prazer com os detalhes e os pequenos gestos rotineiros. Os contos de fadas e os romances de filme não são muito atraentes agora, o que nos interessa nessa fase é o que pode dar certo na vida real. Aqui as atitudes diárias falam mais que mil palavras ou promessas. Nas relações queremos confiabilidade e bom senso e expressamos nosso amor de forma realística sendo solícitos e através de atitudes práticas, ajudando e estando presentes, resolvendo os pepinos do outro e querendo ser útil. Isso gera satisfação emocional. A questão aqui é não exagerar nas críticas bobas e no excesso de reservas.

Ainda hoje, Mercúrio faz um belo trígono com Júpiter e esse aspecto amplia a nossa consciência e capacidade de raciocínio. Ficamos mais otimistas e olhando para a vida com uma abertura maior, o que acaba facilitando tudo. É um excelente momento para fazer planos para o futuro, assim como para todas as atividades intelectuais em geral. Esse é um dia propício para atividades criativas e para todo tipo de negócios e atividades comerciais. Bom dia para assinar um contrato ou concluir uma negociação que vinha se arrastando há tempos. Comprar e vender são atividades que funcionam muito bem nesse período também. Aproveite para estudar algo que lhe interesse bastante, planejar avanços, planejar férias ou viagens, comprar passagens... com a positividade no ar que esse aspecto traz, tudo fica mais favorável.

No dia 23, sexta feira, o Sol chega ao signo de Virgem e se junta a Vênus e Marte que já estão lá. Iniciamos a temporada dos Virginianos! O signo de Virgem fala da observação cuidadosa, da curiosidade, do olhar afiado, crítico e pronto a detectar os mínimos detalhes do que está diante de si. Percebemos na hora o que precisa e pode ser melhorado e colocamos a mão na massa para resolver. Virgem como bom signo de terra que é, fala de produzir, realizar e materializar nossos objetivos com organização, planejamento e cuidado. Para os virginianos, se aperfeiçoar sempre e sentir que suas ações têm utilidade concreta e funcionalidade prática no mundo, são suas maiores prioridades. Eles sabem que podem sempre fazer melhor. A organização é crucial aqui, justamente para que possamos desempenhar nossos papéis com a máxima eficiência possível. O poder de síntese é outro talento do signo, ordena pensamentos e ações de maneira sofisticada e analisa cuidadosamente como vai manifestá-las de forma simples e efetiva. A crítica aqui é afiada, mas tem a função de ajudar a crescer e melhorar, não de destruir. Na área onde temos virgem no nosso mapa somos criteriosos, cuidadosos e dedicados e queremos fazer sempre melhor, damos o melhor de nós. Aqui temos prazer de olhar para o mundo e ver as coisas como realmente são sem fantasias! Quando o Sol está em um determinado signo, ele ilumina as características desse signo e essas qualidades ficam muito evidentes durante esse mês. Portanto estaremos mais detalhistas, com um olhar mais criterioso e buscando o aperfeiçoamento em tudo que fazemos. Essa é uma fase para vermos nossas necessidades reais e planos se concretizarem através de trabalho dedicado e cuidadoso, lidando com nossas questões dia a dia, melhorando sempre o que for possível. Queremos e podemos agora ter resultados práticos e concretos frutos da nossa dedicação e trabalho incansável. Boa temporada virginiana para todos!

Na sexta, logo após da entrada do Sol em Virgem, temos a lua que entra na sua fase minguante e estará no signo de Gêmeos. A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É um ótimo momento para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia durante toda a semana que passou. É hora de organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia semana que vem na lua nova. Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. Nessa lua minguante comandada por Mercúrio ( Virgem e Gêmeos são dois signos regidos por Mercúrio) é a mente que vai nos ajudar a discriminar o que devemos organizar, o que devemos jogar fora e desapegar, quais os hábitos que são nocivos a nossa saúde e devemos mudar, é a mente e o raciocínio lógico que vão nos ajudar nesse período. Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar, vamos desapegar, menos é mais agora.

No sábado, Vênus faz conjunção com Marte, ou seja, o casal do zodíaco se encontra no céu e aquece o clima aqui embaixo. A paixão, os desejos e os afetos estão no ar! Sentimo-nos mais vivos, mais atraentes e queremos circular, ser vistos e nos relacionar. Queremos trocar e sentimos falta de afeto. Queremos nos expressar criativa e afetivamente e o final de semana tende a ser animado na área do amor.

Na segunda, dia 26, Vênus faz trígono com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 21.08 Vênus chega ao signo de Virgem: aqui valorizamos a praticidade nos relacionamentos, o ritmo do dia a dia, a convivência cotidiana e os fatos reais. Sentimos prazer com os detalhes e os pequenos gestos rotineiros.
  • 21.08 Mercúrio trígono Júpiter: É um excelente momento para fazer planos para o futuro, assim como para todas as atividades intelectuais em geral. Esse é um dia propício para atividades criativas e para todo tipo de negócios e atividades comerciais.
  • 23.08 Sol chega a Virgem: Virgem como bom signo de terra que é, fala de produzir, realizar e materializar nossos objetivos com organização, planejamento e cuidado. Para os virginianos se aperfeiçoar sempre e sentir que suas ações têm utilidade concreta e funcionalidade prática no mundo, são suas maiores prioridades.
  • 23.08 Lua minguante em Gêmeos: A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É uma ótimo momento para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia durante toda a semana que passou. É hora de organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia semana que vem na lua nova.
  • 24.08 Vênus conjunção Marte: A paixão, os desejos e os afetos estão no ar! Sentimo-nos mais vivos, mais atraentes e queremos circular, ser vistos e nos relacionar.
  • 26.08 Vênus trígono Urano: Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

veja também

by mg studio