Alto Astral

Alto Astral, por Constança Basto (5 a 11/8)

Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 5 de agosto de 2020

Começamos a semana com uma bela Lua cheia e ela estava no signo de Aquário. A lua cheia é momento de colheita. As situações e sementes plantadas na lua nova chegam ao apogeu e geram os tão esperados frutos. Como sempre na lua cheia existe o desafio da integração e do equilíbrio de forças bem opostas e aqui como o Sol está em Leão e a Lua em Aquário, por um lado vamos sentir a importância de fazer o que queremos, de seguir o nosso coração, de brilhar através da nossa luz própria e por outro, sentiremos o forte chamado para olhar para o outro, ajudar o outro com suas questões, causas e suas dores, dar a mão e se dedicar de corpo e alma a luta conjunta e nisso investir o que temos de mais nosso, esse é o caminho! É justamente complementando uns aos outros que vamos brilhar juntos e essa luz é muito poderosa. A lua cheia em Aquário vem falar disso! Vamos juntos, tem muito mais graça!

Ainda na segunda-feira dia, 3, Mercúrio faz oposição a Saturno trazendo seriedade para os nossos pensamentos. Ficamos mais focados em tarefas práticas e a tristeza pode chegar também. Ficamos mais fechados e com o olhar mais crítico e concentrado no lado negativo das coisas. As palavras e os pensamentos ficam mais duros aqui. Precisamos estar atentos a isso e entender que possivelmente estamos distorcendo as coisas e priorizando o lado mais negativo da situação. Não é boa hora para tomar decisões baseados nesse olhar excessivamente crítico. Caso consigamos ser mais objetivos e controlar o excesso de negatividade, poderemos sim usar esse aspecto para olhar minuciosamente e perceber o que precisa ser ajustado e então corrigir. A ideia é perceber e corrigir, sejam situações, relacionamentos, planos ou projetos. Remoer aqui não ajuda! É importante cuidar com os deslocamentos. Durante esse ciclo, podem ocorrer atrasos de todos os tipos. Aparecem obstáculos de todos os tipos, portanto, se pudermos nos adiantar para executar tarefas e para cumprir com nossos compromisso, isso nos ajudará.

Na terça-feira, dia 4, Marte o planeta que fala da ação fez um aspecto desafiador com Júpiter esse é um bom momento para lutarmos pelos nossos ideais. Aqui retomamos nossa energia, temos gás e queremos agir e a ideia é sermos cautelosos e não exagerarmos. Sentimos impulso para expandir, somos capazes de agir, e temos disposição, garra, fôlego e força para superar nossas fraquezas e conquistar o que antes parecia pouco provável. Conhecer nossas limitações e potenciais é o segredo para não superestimar nossa força e tentar abraçar o mundo com as pernas. O foco e as metas claras aqui são fundamentais para não nos perdermos. Usando a prudência, poderemos realizar muita coisa. O cuidado é em evitar excessos de qualquer tipo, riscos desnecessários e a euforia. Precisamos evitar brigas também que com esse aspecto no céu podem sair de controle gerando ataques de raiva e agressividade. Extrapolar nas investidas não traz resultados e acabamos por não concretizar nada. O dinamismo é grande e podemos aproveitar bem o dia se conseguirmos segurar a nossa impulsividade.

Hoje Mercúrio chega ao signo de Leão e a comunicação fica bem mais viva e animada. A confiança aumenta e nos sentimos mais decididos. A autenticidade nas trocas é o caminho agora. As palavras precisam de emoção, precisam vir do coração. Os discursos encharcados de brilho e de verdade despertarão nossa atenção. As conversas serão mais alegres nessa fase. Existe mais entusiasmo e empolgação no ar.  Sentimo-nos mais espontâneos e até dramáticos e aqui é importante não fazer tempestades em copos d’água ou dramas por bobagens. A sinceridade é imprescindível agora. Vamos usar nossa história e nossa verdade, vamos usar o que temos de melhor para tocar o outro, seja pela palavra falada ou escrita, seja pelos gestos ou movimentos, seja como for, contanto que a verdade seja a mensagem e os frutos virão. É importante por outro lado, ficarmos abertos a outras opiniões e discursos também, as vezes a nossa ideia não é a melhor e se escutarmos atentamente poderemos aprender coisas novas e aprimorar nossos planos.

Na sexta-feira dia 7, Vênus deusa do amor, chega ao signo de Câncer e nos sentiremos mais caseiros e voltados a vida familiar. Queremos carinho, colo e aconchego. Estamos mais sensíveis e somos tocados mais intensamente nesse período pelas emoções. Podemos nos sentir mais carentes também e o choro vai estar mais solto. Vênus fala de amor, de beleza e de prazer e na temporada canceriana essas questões são muito importantes e tendem a fluir melhor. Estaremos muito românticos. O passado nesse período pode voltar a tocar a nossa porta, seja através de memórias de afetos passados, amores antigos que reaparecem e aqui é importante ter cuidado para não reabrir feridas antigas. O fundamental nessa fase é estarmos perto de quem amamos. Queremos viver momentos felizes. Estamos mais carinhosos e derretidos e o coração fica muito exposto nessa fase, então atenção também para não desperdiçar sensibilidade com quem não nos valoriza. É hora de demonstrar o afeto que sentimos, mimar e cuidar da nossa família e de quem amamos e nos ama de volta. Esse é o período para investirmos em segurança e cuidarmos dos nossos amores preciosos, das nossas emoções, da nossa casa e de tudo que é especial e aquece nosso coração. A tarefa importante é aprendermos a deixar o outro cuidar de nós também, o que nem sempre é fácil, mas é a temporada perfeita para exercitar esse lado

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 03.08 Lua cheia em Aquário: por um lado vamos sentir a importância de fazer o que queremos, de seguir o nosso coração, de brilhar através da nossa luz própria e por outro, sentiremos o forte chamado para olhar para o outro, ajudar o outro com suas questões, causas e suas dores, dar a mão e se dedicar de corpo e alma a luta conjunta e nisso investir o que temos de mais nosso, esse é o caminho!
  • 03.08 Mercúrio oposição Saturno: Ficamos mais fechados e com o olhar mais crítico e concentrado no lado negativo das coisas. As palavras e os pensamentos ficam mais duros aqui. Caso consigamos ser mais objetivos e controlar o excesso de negatividade, poderemos sim usar esse aspecto para olhar minuciosamente e perceber o que precisa ser ajustado e então corrigir.
  • 04.08 Marte quadratura Júpiter: Aqui retomamos nossa energia, temos gás e queremos agir e a ideia é sermos cautelosos e não exagerarmos. O foco e as metas claras aqui são fundamentais para não nos perdermos. Usando a prudência, poderemos realizar muita coisa. O cuidado é em evitar excessos de qualquer tipo, riscos desnecessários e a euforia.
  • 05.08 Mercúrio chega ao signo de Leão: A autenticidade nas trocas é o caminho agora. As palavras precisam de emoção, precisam vir do coração. Os discursos encharcados de brilho e de verdade despertarão nossa atenção. As conversas e os encontros serão mais alegres nessa fase.
  • 07.08 Vênus chega a Câncer: É hora de demonstrar o afeto que sentimos, mimar e cuidar da nossa família e de quem amamos e nos ama de volta. Esse é o período para investirmos em segurança e cuidarmos dos nossos amores preciosos, das nossas emoções, da nossa casa e de tudo que é especial e aquece nosso coração

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail basto.constanca@gmail.com, pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

veja também

by mg studio