Alto Astral

Alto Astral, por Constança Basto (de 11 a 17/9)

Por Constança Basto | Publicado em 11 de setembro de 2019

Mais uma semana começando e está recheada de aspectos.

Ontem, terça-feira, dia 10, o Sol fez um aspecto desafiador com Netuno. E esse aspecto confunde as coisas um pouco por aqui, as incertezas estão no ar. O cansaço bate forte. Sentimos nossa energia baixar e se for necessário, descansar e diminuir o ritmo são boas medidas. Outro sintoma desse aspecto é termos pouca disposição. Devemos cuidar da imunidade também que pode diminuir e nos deixar mais suscetíveis a gripes e resfriados. Em resumo, é um período em que nossa produtividade tende a cair, compromissos são desmarcados de última hora e é melhor não forçarmos nada. Por outro lado, a sensibilidade estará bastante aguçada e devemos estar atentos aos sonhos essa semana, eles podem ser muito vivos e marcantes, podem trazer mensagens também. Vamos prestar a atenção!

Na quinta-feira, dia 12, Marte faz um aspecto desafiador com Júpiter e aqui retomamos nossa energia, temos gás e queremos agir e a ideia é sermos cautelosos e não exagerarmos. Se usarmos a prudência, poderemos realizar muita coisa e o dia pode ser muito produtivo. O cuidado é em evitar riscos desnecessários e o excesso de euforia. O dinamismo é grande e podemos aproveitar bem o dia se conseguirmos segurar a nossa impulsividade.

Essa sexta-feira é 13, mas os aspectos no céu são bem fluidos, ao contrário do que reza a lenda desse dia. Brincadeiras à parte, Mercúrio faz um belo aspecto com Vênus e fala de encontros harmoniosos e a comunicação fica mais delicada e afetiva. Podemos falar dos nossos sentimentos com mais facilidade nesse dia e esse trânsito no céu favorece a apreciação da beleza, o interesse pela arte, música, poesia e as negociações em geral, comerciais e financeiras.

Ainda na sexta-feira teremos um aspecto fluente de Sol com Plutão que fala de regeneração, de recuperação do vigor e da vitalidade. É um bom momento para pensar em reformas internas e externas e fazê-las. Teremos força e muita disposição para colocar em dia o trabalho que está atrasado e precisa ser feito. Esse é um bom momento também para investigar, estudar e se aprofundar em algum assunto importante ou em nós mesmos e compreender melhor o que realmente nos motiva e move.

Nas primeiras horas de sábado, a lua chega a sua fase cheia e estará em Peixes. A lua cheia é momento de colheita. As situações e sementes plantadas na lua nova chegam ao apogeu e geram os tão esperados frutos. É momento de aproveitar a luz da Lua para brilhar e deixar brilhar. Como sempre na lua cheia existe o desafio da integração e do equilíbrio de forças bem opostas e aqui como o Sol está Virgem e a Lua em Peixes, falamos do eixo do aperfeiçoamento e da purificação. O conflito aqui é principalmente entre o mundo sensível e o mundo prático e objetivo. Nesse eixo buscamos nos aperfeiçoar, fazer melhor, sentir melhor, sermos úteis e eficientes de verdade. Em Virgem com o olhar para o nosso dia a dia, para cada detalhe de nossos afazeres práticos e do nosso cotidiano e em Peixes purificando nossas emoções, sentindo junto, nos envolvendo com a dor do outro, com o mundo sutil e as atmosferas a nossa volta. Peixes fala de perdão, aceitação, compaixão e da comunhão com o todo. Virgem fala do cuidado com cada detalhe, do critério na escolha e na renúncia, do olhar crítico para o que precisa melhorar no nosso cotidiano e na nossa rotina.

Durante a próxima semana, nos sentiremos mais conectados ao outro e sensíveis à dor e ao sofrimento do mundo e devemos usar essa força sensível para nos ajudar na seleção e discriminação das nossas ações no mundo objetivo. O que podemos e devemos fazer no mundo prático que pode aliviar o sofrimento e contribuir de forma concreta para o mundo sensível e quais são as emoções que podem nos ajudar a concretizar nossos objetivos no mundo real? Devemos pensar sobre isso. As duas forças precisam trabalhar juntas. A ideia é não se perder no turbilhão de emoções piscianas, mas sim, com a força virginiana que temos no céu, dar um passo à frente e objetivar nossas dores, deixá-las emergir para trabalhá-las e poder então deixar de lado de uma vez os traumas, medos, inseguranças e vícios que não nos permitem avançar em direção ao que realmente queremos e precisamos realizar aqui.

Logo em seguida temos uma oposição de Marte e Netuno. Aqui também podemos nos sentir cansados e sem energia para encarar as demandas do dia, ainda bem que é sábado e podemos e devemos descansar. Evite o stress físico e mental, pois nossas resistências ficam mais baixas nesse período. Ficamos mais propensos a sermos enganados também, pois nossa visão não está clara. Vamos deixar para nos comprometermos com circunstâncias, obrigações ou pessoas quando esse aspecto passar em alguns dias. Por ora a melhor coisa é aproveitar o momento para ouvir boa música e entrar em contato com a nossa sensibilidade e intuição, nos deixar guiar por elas.

Ainda no sábado Mercúrio e Vênus ingressam em Libra e depois de uma temporada com uma forte concentração de planetas em Virgem o tom no céu começa a mudar. Libra é um signo que fala da busca pelo equilíbrio nas ações, harmonia nas relações, igualdade de forças e divisão justa de tarefas e deveres entre as partes. Os Librianos usam a gentileza e o respeito para agir, falar e lidar com o mundo a sua volta e preferem fazer as coisas em parceria. Aliás, Libra é o signo que brilha nas parcerias, que busca se aperfeiçoar sempre mais na arte de se relacionar e que honra o equilíbrio tão importante entre o dar e o receber, que acontece na maioria das parcerias de sucesso. Todas essas qualidades estarão sempre mais em evidência à medida que a temporada virginiana vai terminando e os planetas começam a ingressar em Libra nas próximas semanas.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 10.09 Sol oposição Netuno: Em resumo é um dia onde nossa produtividade tende a cair, compromissos são desmarcados de última hora e é melhor não forçarmos nada.
  • 12.09 Marte quadratura Júpiter: retomamos nossa energia, temos gás e queremos agir e a ideia é ser cauteloso e não exagerar.
  • 13.09 Mercúrio conjunção Vênus: fala de encontros harmoniosos e a comunicação fica mais delicada e afetiva.
  • 13.09 Sol trígono Plutão: fala de regeneração, de recuperação do vigor e da vitalidade.
  • 14.09 Lua cheia em Peixes: O que podemos e devemos fazer no mundo prático que pode aliviar e contribuir de forma concreta para o mundo sensível e quais são as emoções que podem nos ajudar a concretizar nossos objetivos no mundo real? Devemos pensar sobre isso.
  • 14.09 Marte oposição Netuno: podemos nos sentir cansados e sem energia para encarar as demandas do dia, ainda bem que é sábado e podemos e devemos descansar.
  • 14.09 Mercúrio em Libra: vamos pensar e nos expressar com equilíbrio e harmonia, usando a gentileza.
  • 14.09 Vênus em Libra: a busca por parcerias justas e harmônicas.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

veja também

by mg studio