Alto Astral, Destaque
Alto Astral, por Constança Basto (de 12 a 18/8)
Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 12 de agosto de 2020

Começamos a semana com Mercúrio fazendo uma quadratura com Urano e aqui a agitação é grande. Esse aspecto traz eventos repentinos e demanda improvisação da nossa parte. Os planos não saem como esperamos, novas questões e urgências aparecem quando menos esperávamos. Somos interrompidos no meio de funções. Fica difícil dar continuidade às tarefas com esse trânsito no céu. O importante aqui é não se estressar e tentar dançar conforme a música. Quando uma coisa emperra, olhamos para outra e mais tarde voltamos para a primeira. Nada de insistir quando percebemos que as coisas empacaram. Os equipamentos elétricos podem dar problema, a internet pode falhar na hora exata. O fundamental é não deixar nada para última hora, porque aqui estamos sujeitos a atrasos não programados. A ideia é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante esses dias, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião, plano ou ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo. Vamos nos preparar!
Ontem a Lua chegou a sua fase minguante e estava em Touro. A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É uma ótima semana para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia da semana passada. É um bom momento para organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia semana que vem na lua nova. Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. Como na lua minguante sentimos sempre um certo conflito interno, dessa vez devemos observar as questões que podem surgir relacionados a nossa necessidade de segurança e estabilidade por um lado, e por outro a nossa vontade de criar e para isso nos arriscarmos e nos colocarmos de forma bem autêntica no mundo, seguindo o nosso coração, mesmo que para isso precisemos abrir mão do que é seguro. É uma semana para refletirmos sobre essas questões.
Na quinta-feira dia 13, Marte faz uma quadratura com Plutão, a primeira de 3 que fará nos próximos 6 meses. Aqui existe uma tendência muito maior a explosões, tendência a comprar brigas. Esse aspecto fala de um vulcão de energia. E precisamos tomar cuidado com tudo que está contido, com a raiva que não expressamos, pois nessa fase a tendência é explosiva. Sentiremos uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e precisamos ter consciência da presença dele no céu para não entrarmos em embates que podem se agravar muito. A sensação é de panela de pressão, portanto vamos ser cuidadosos e canalizar essa energia para coisas produtivas e vamos lembrar de não deixar as coisas acumularem. O melhor aqui é ir lidando com as desavenças pouco a pouco, conforme apareçam e não esperar o pote transbordar. Essa energia se bem canalizada pode nos ajudar a encarar as lutas pelos nossos objetivos. Teremos energia de sobra que pode ser usada para esportes e atividades físicas, sempre levando em consideração que podemos nos machucar com os excessos. Teremos também um gasto maior dessa energia e é importante achar formas de repô-la. Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período, porque os conflitos que nascem aqui podem gerar grande dor de cabeça e até sair do nosso controle. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos sempre.
Sábado, dia 15, Urano inicia seu movimento retrógrado e durante a próxima semana devemos pensar nas questões que nos limitam, nos aprisionam, não possibilitando as mudanças que tanto desejamos fazer. Urano fica retrógrado até janeiro de 2021, mas essas primeiras semanas serão cruciais para entendermos onde precisamos trabalhar durante esses meses e entender melhor quais são as nossas verdadeiras bandeiras, pelo que desejamos lutar, do que precisamos nos libertar para conseguir as mudanças que desejamos ver no mundo e em nós, o que é necessário mudar? Nos próximos meses vamos trabalhar nisso, vamos rever, revisar para quando Urano voltar ao seu movimento direto podermos avançar. Vamos?
No domingo, dia 16, o Sol faz um aspecto fluente com Marte e esse encontro incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar as iniciativas que precisarmos. Teremos força para lutar pelo que desejamos. É um bom momento para seguirmos nossos impulsos. A libido e as atividades físicas estarão em alta nesse período.
Boa semana a Todos!
Resumo da semana:
- 10.08 Mercúrio quadratura Urano: A ansiedade vai estar no ar durante esses dias, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos.
- 11.08 Lua minguante em Touro: Como na lua minguante sentimos sempre um certo conflito interno, dessa vez devemos observar as questões que podem surgir relacionados a nossa necessidade de segurança e estabilidade por um lado, e por outro a nossa vontade de criar e para isso nos arriscarmos e nos colocarmos de forma bem autêntica no mundo, seguindo o nosso coração, mesmo que para isso precisemos abrir mão do que é seguro.
- 13.08 Marte quadratura Plutão: Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período, porque os conflitos que nascem aqui podem gerar grande dor de cabeça e até sair do nosso controle. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos sempre.
- 15.08 Urano retrógrado: durante a próxima semana devemos pensar nas questões que nos limitam, nos aprisionam, não possibilitando as mudanças que tanto desejamos fazer
- 16.08 Sol trígono Marte: esse encontro incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar as iniciativas que precisarmos
