Alto Astral, Destaque

Alto Astral, por Constança Basto (de 3 a 9/6)

Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 3 de junho de 2020

Começamos a semana com um encontro desafiador entre Vênus e Marte no dia 2 de junho, que traz maiores desafios para as relações, ao mesmo tempo que acende faíscas de atração. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes nas relações por exemplo. Um pode estar mais focado na parte erótica de uma relação enquanto o outro quer compromisso, ou pode existir muita afinidade erótica e pouca afinidade intelectual ou o contrário, muita afinidade intelectual e nenhuma química. Esse é um aspecto que fala de fogo de palha também, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim... Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Espere para fazer compras mais importantes.

Hoje, dia 3, temos uma bela conjunção entre Sol e Vênus e esse aspecto nos acompanha por quase toda semana. A questão aqui é se expressar e agir com afeto e criatividade. É através do amor e do afeto que construímos nesse período. A ideia é produzir uma atmosfera harmônica a nossa volta e buscar atividades que nos deem prazer e tragam satisfação. Os encontros tendem a ser produtivos e muito criativos. É tempo de amar e ser amado! Vênus tem o poder da atração, portanto é um bom momento para atrair o que tanto desejamos e tende a ser uma ótima fase para investimentos também, o único cuidado é com os excessos, exageros e compras por impulso. Tudo que é belo fará bem a nossa alma nesse período.

Na sexta, dia 5, Mercúrio faz um aspecto fluente com Urano que traz maior velocidade e originalidade para os nossos pensamentos. Esse é um dia de novas descobertas, encontros inesperados e agitação. Ideias inventivas e insights aparecem quando menos esperamos. É bom andar com um bloquinho a tira colo para não perder nada. Urano é visionário e traz novos ares, novos pontos de vista e conseguimos ver as coisas por outros ângulos. Normalmente esse aspecto no céu tende a trazer boas notícias e novidades. Podemos resolver problemas antigos agora, pois novas soluções e alternativas aparecem. Excelente momento para inovar e investir em tecnologia de ponta também. Quebrar a rotina é ótimo e a ideia aqui é deixar espaço para a espontaneidade, pois imprevistos tendem a acontecer com essa influência no céu. A flexibilidade aqui é tudo. As coisas não saem exatamente como esperamos, e a ideia é se adaptar, acolher.

Ainda na sexta começa mais uma temporada de eclipses. Teremos um eclipse lunar penumbral e este é o grande evento da semana! Ele acontece no eixo Gemêos-Sagitário. Este mês será intenso, viveremos dois eclipses, e mais um no início de julho.

Os eclipses tendem a criar uma certa confusão interna, ficamos meio sem chão, perdidos, mexidos, vem a falta de clareza, sentimos a incerteza tomar conta de nós. Tudo bem, temos que ter calma, faz parte. Este é um tempo mais para sentir, intuir, silenciar, olhar para dentro, se escutar e se observar do que para tomar decisões drásticas ou definitivas, firmar compromissos sérios ou mudar de direção. Não é momento de lançar nada, ou de buscar qualquer tipo de destaque. Precisamos deixar a poeira baixar um pouco dentro e fora de nós e permitir que o tempo clareie para podermos enxergar a estrada e a direção que devemos tomar. Mudanças estão a caminho e o eixo que trabalharemos nesse primeiro eclipse é o de Gêmeos-Sagitário. 

O eclipse de sexta vem colocar em pauta os assuntos, as decisões e as escolhas que tem relação com a comunicação, com o conhecimento, com as informações, com a verdade e a com justiça.

Queremos muito conhecer a verdade em Sagitário, mas Gêmeos nos fala de tantas verdades, tantos pontos de vista. Queremos justiça e nesse eixo precisamos usar as palavras e a comunicação para conseguir alcançá-la. Precisamos aprender a ouvir o outro se queremos realmente conhecer a verdade. Teremos que sair do lugar da certeza para nos abrir para as dúvidas. Precisaremos nos colocar no lugar de alunos para com curiosidade genuína tentar entender onde realmente está a verdade.

O período sugere transformações nos assuntos ligados a ética, a justiça, ao conhecimento e ciência. Quem sabe não teremos uma solução para o vírus chegando antes do esperado? Este eixo é mais leve e como a lua cheia acontece em Sagitário poderemos nos sentir mais otimistas também. O eclipse de sexta dia 5 não será tão duro, pode até trazer um ar de leveza e animação temporária, afinal acontece com a presença da Vênus conjunta ao Sol que adocica um pouco o momento.

Os eclipses mais duros e pesados serão os próximos dois que acontecerão no eixo Câncer-Capricórnio, fechando a temporada nesse eixo que trouxe tantas dificuldades. Veremos os próximos eclipses em 21 de junho (solar) e em 5 de julho (lunar).

Lembrando que os eclipses afetam nossos mapas diretamente quando temos planetas ou pontos próximos aos graus onde acontecem. Este acontece no grau 15 de Sagitário.

No sábado, dia 6, temos uma quadratura entre Sol e Marte que esquenta as coisas um pouco. Sentimo-nos mais combativos e precisaremos ter cuidado para não criarmos confusões inúteis. A ideia é usar todo tato e diplomacia possíveis nesses dias. Vamos cuidar com a impaciência e sobretudo precisaremos trabalhar nossa impulsividade e agressividade. É uma época onde nos sentimos frustrados justamente por não saber medir ou usar nossa força de ação. Devemos ser cuidadosos. Vamos praticar atividades físicas, pois podem aliviar muito esse desconforto e frustração.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 02.06 Vênus quadratura Marte: Esse é um aspecto que fala de fogo de palha, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim... Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Espere para fazer compras mais importantes.
  • 03.06 Vênus conjunção Sol: A questão aqui é se expressar e agir com afeto e criatividade. É através do amor e do afeto que construímos nesse período. A ideia é produzir uma atmosfera harmônica a nossa volta e buscar atividades que nos deem prazer e tragam satisfação.
  • 05.06 Mercúrio sextil Urano: Normalmente esse aspecto no céu tende a trazer boas notícias e novidades. Podemos resolver problemas antigos agora, pois novas soluções e alternativas aparecem. Quebrar a rotina é ótimo e a ideia aqui é deixar espaço para a espontaneidade, pois imprevistos tendem a acontecer com essa influência no céu. A flexibilidade aqui é tudo. As coisas não saem exatamente como esperamos, e a ideia é se adaptar, acolher.
  • 05.06 Eclipse Lunar com Sol em Gêmeos e Lua no grau 15,34 Sagitário: O período sugere transformações nos assuntos ligados a ética, a justiça, ao conhecimento e ciência. Quem sabe não teremos uma solução para o vírus chegando antes do esperado? Este eixo é mais leve e como a lua cheia acontece em Sagitário poderemos nos sentir mais otimistas também. O eclipse de sexta dia 5 não será tão duro, pode até trazer um ar de leveza e animação temporária, afinal acontece com a presença da Vênus conjunta ao Sol que adocica um pouco o momento.
  • 06.06 Sol quadratura Marte: A ideia é usar todo tato e diplomacia possíveis nesses dias. Vamos cuidar com a impaciência e sobretudo precisaremos trabalhar nossa impulsividade e agressividade.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail basto.constanca@gmail.com, pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

veja também

by mg studio