Arte & Cultura, Novas Bossas
Cirque du Soleil volta ao Rio com espetáculo todo produzido por mulheres
Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 21 de novembro de 2017

Após quatro anos sem se apresentar no Brasil, o Cirque du Soleil está de volta com a superprodução Amaluna. Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, o espetáculo desembarca no Parque Olímpico enaltecendo a força e o empoderamento das mulheres a partir do dia 28 de dezembro.
Pela primeira vez na história do grupo, eles apresentam um espetáculo com uma banda inteiramente composta por mulheres. Como o próprio diretor de criação Fernand Rainville definiu, Amaluna é uma espécie de "tributo ao trabalho e à voz das mulheres", e sob a comando da diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards em 2013, o
SOBRE O ESPETÁCULO
O show convida o público a conhecer a misteriosa ilha Amaluna, governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.
Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.
AMALUNA De 28 de dezembro a 21 de janeiro 2018 Parque Olímpico: Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n, Barra da Tijuca (altura do no. 5001, em frente ao Terminal Centro Olímpico) Bilheteria oficial: Shopping Metropolitano | Compre Online