Arte & Cultura, Destaque
Artistas internacionais confirmados e mais: o que sabemos sobre o Rock in Rio 2024
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 16 de novembro de 2023
Rock in Rio 2024 — o que já sabemos sobre a edição de 40 anos do maior festival de música do Brasil:
- Três nomes internacionais já foram confirmados: Ed Sheeran, NE-YO e Joss Stone.
- O Rock in Rio Card começa a ser vendido em menos de um mês, no dia 7 de dezembro pela Ticketmaster.
- Os membros do Rock in Rio Club, clube de benefícios do festival, terão a pré-venda do Card garantida entre os dias 30 de novembro, às 19h e 06 de dezembro, às 19h.
- O valor: R$755 (inteira) e R$ 377,50 (meia-entrada), podendo ser parcelado em 6 vezes no cartão de crédito. Clientes com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti têm 15% de desconto no valor da inteira e podem parcelar em 8 vezes.
- O limite de compra do público em geral é de até 4 ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada.
- O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock.
LEIA TAMBÉM:
- Confira a agenda de shows de novembro do Blue Note Rio
Outra novidade é o lançamento da plataforma Grandes Encontros, em que os fãs podem eternizar suas histórias de forma especial, ilustrada e para ser compartilhada nas redes sociais do Rock in Rio. Para participar é simples: basta acessar o site, preencher a ficha de cadastro e compartilhar um depoimento em até 1.000 caracteres. Os fãs também podem subir uma foto.
Entre as histórias já enviadas está a de Claudio Pinho. 1985 foi o ano que se encerrou a ditadura militar no país. Os jovens estavam ansiosos pela tão sonhada liberdade. Com a fiscalização de trânsito, digamos, menos presente, ele conta que sua irmã mais velha, então com 23 anos, levou oito para o Rock in Rio, em um Itamaraty 1968. O mais impressionante é que o carro ainda existe e é o meio de transporte utilizado por Claudio no dia a dia, que o mantém restaurado e customizado.
No próximo ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros e o público pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. A primeira delas acontece na virada do ano, no Réveillon de Copacabana, quando o Rock in Rio será homenageado nesta grande festa com um show de drones.
O Rock in Rio também prepara uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória, com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo e roteiro e direção artística de Charles Möeller.