20 anos

Patrimônio cultural

da cidade do

Rio de Janeiro

Arte & Cultura, Programe-se

“Autobahn” estreia no Rio com sete histórias sobre relações humanas

Por Simone Saltiel | Publicado em 22 de abril de 2026

O espetáculo Autobahn, do dramaturgo norte-americano Neil LaBute, estreia dia 24 de abril, no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Com direção de Marina Rigueira, a montagem reúne 14 atores em cena e marca a estreia da artista na direção teatral.

LEIA TAMBÉM:
- Teatro Laura Alvim recebe “O Filho Eterno” em temporada até o fim de abril

A peça é composta por sete esquetes que se passam dentro de um automóvel. A partir desse espaço comum, as histórias percorrem diferentes dinâmicas de relações, amorosas, familiares e de amizade, explorando tensões, limites e conflitos. Com texto conhecido pelo tom direto e provocativo, o espetáculo aborda diferentes formas de violência presentes no cotidiano.

A montagem nasce a partir de um processo de estudo da técnica de atuação desenvolvida por Ivana Chubbuck, método aplicado por Marina Rigueira há mais de uma década. O elenco mistura nomes experientes e novos talentos, em uma proposta que busca trazer intensidade e verdade às cenas.

Carolina Vilela em cena / foto de Josué Falcão

Autobahn fica em cartaz até o início de maio, com sessões às sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h.

Serviço
Espetáculo: Autobahn
Local: Teatro Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon
Temporada: 24 de abril a 3 de maio
Horários: sextas e sábados, às 19h | domingos, às 18h

Foto destaque: Isabela Melo e Thiozer em cena / foto de Josué Falcão

veja também

mantido por LinkTI