Estilo, Novas Bossas

Face It: cariocas lançam marca de make vegana

Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 11 de abril de 2017

Se você é da turma que eliminou da rotina os produtos que fazem testes em animais, pode incluir no radar a nova Face It NaturalBrasileiríssima - melhor: carioquíssima! -, a marca aderiu a causa da tchurma atenta aos rótulos e lançou uma linha de batons veganos, naturais, ingredientes orgânicos e cruelty free. Ufa! 

Sonho antigo de Elza e Julia Barroso, mãe e filha, figurinhas conhecidas entre a turma da moda e da fotografia, a Face It saiu do papel graças a parceria com o laboratório italiano Labphyto, que desde 1998 fabrica maquiagem orgânica e natural para mais de 60 marcas ao redor do mundo. Os ingredientes são livres de chumbo, alumínio, parabenos, sulfato, derivados de petróleo e qualquer outro tóxico, e a fórmula contém ingredientes naturais e orgânicos como cera de candelilla, extrato de semente de damasco e manteiga de cacau orgânica, que prometem benefícios à saúde. “Nossos batons são certificados pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a maior organização de direitos dos animais do mundo. Com muito orgulho fazemos parte do programa Beauty without bunnies, garantindo assim que nossos produtos não são testados e nem possuem derivados de ingredientes animais”, comemora a dupla. Em sintonia com um movimento mundial que cresce cerca de 40% ao ano, a linha high-tech promete também aderência poderosa e fixação, cobertura aveludada matte e estreou com seis cores. Duas tonalidades de nude - rosado e smoked -, além de terracota, coral, vermelho vibrante tomate napolitano e vermelho bordeaux. E cada batom ganhou com um nome divertido como hard to get, day after e call me maybe.

A Face It iniciou suas vendas com a próprio e-store, onde os consumidores têm informações gerais da marca, da equipe, dos produtos, ingredientes e contam ainda com atendimento em tempo real pelo chat online. Cada batom sai a R$ 74. "O mundo não suporta mais o consumo de tóxicos, isso vai ficar no passado. Tornar-se uma inspiração para outras pessoas, optando por uma vida saudável só depende de nós”, complementa Julia. Apoiamos! (por MARIANA BROITMAN fotos CLICIO BARROSO)

veja também

by mg studio