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André Carvalhal e Carol Althaller: novos olhares sobre o mercado de moda carioca
Por Agenda Carioca | Publicado em 27 de outubro de 2015

Moda, consumo, varejo, crise, política, internet, passarela, e-commerce, rede social, informação, muita informação! O país mudou, o público mudou e as marcas estão correndo atrás para se atualizar. Acompanhando de perto este movimento, a coolhunter Carol Althaller, ex-WGSN e referência no Rio quando o assunto é pesquisa de tendências, se junta ao gerente de marketing da Farm, André Carvalhal, para quatro encontros que prometem uma reflexão sobre os novos caminhos do mercado de moda.
O curso Marketing de Moda e Expressões Culturais, que acontece entre os dias 9 e 18 de novembro no Studio 512, foi pensado para profissionais curiosos que buscam entender as novas formas de comunicação e se destacar neste mercado extremamente competitivo, onde o excesso de informação sobre o assunto vem formando clientes cada vez mais exigentes. O highlight vai para esta geração que vem atualizando o mercado com novos meios de se relacionar com as marcas, com os produtos e com o consumo em geral. "Entendemos que estamos atingindo um nível de consciência super expandido e que a partir desses novos fundamentos, a forma como pessoas e marcas se comunicam mudaram, assim como os desejos, ideias, vontades, sonhos. Queremos traduzir isso e ajudar as pessoas a comunicarem melhor, seja a partir do marketing, de ideias, serviços, produtos ou plataformas", explica Carol.
A cada encontro, a dupla apresentará ferramentas de comunicação e relacionamento de marca diferentes e a gente antecipa aqui embaixo o programa do curso, que acontecerá às segundas e quartas-feiras, às 19h30. O investimento é de R$ 840 e você pega mais detalhes e faz sua inscrição por online no site.
Para ficar por dentro de outros cursos bacanas que estão rolando na cidade, vale dar uma olhada aqui. (via MARIANA BROITMAN)
Aula 1 9/11
Entender o espírito do tempo é fundamental para saber o que vamos criar e como nossas marcas se conectam com o que está acontecendo ao nosso redor. Vamos aprender a fazer essa leitura de mundo e buscar oportunidades na nossa cultura.
Aula 2 11/11
Se conectar com o novo consumidor é fundamental para criar estratégias inovadoras e interessantes. Como ir além de estereótipos e descobrir as verdades por trás dos hábitos de consumo.
Aula 3 16/11
O sucesso de uma marca de moda não está apenas em seus produtos, e sim em todo universo que a envolve. A importância de gerar conteúdos como forma de contar a história da marca e suas coleções.
Aula 4 18/11
Como gerar experiência de marca através de produtos, ambientes e relacionamento com o cliente.
André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital, e coordenador de moda do IED Rio. Atua como professor de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio. Há 6 anos, comanda o marketing da marca de moda feminina FARM. Autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”.
Carol Althaller é analista cultural, pesquisadora de tendências, escritora freelancer e consultora para marcas e projetos. Já trabalhou com marcas como Coca Cola, L’Oréal, Nike, Farm, entre outras. Foi também editora de conteúdo da WGSN para América do Sul e participa das redes de institutos como Futures Company, Mindshare e Future Laboratory como antena local no Brasil.
STUDIO 512
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