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André Carvalhal e Carol Althaller: novos olhares sobre o mercado de moda carioca

Por Agenda Carioca | Publicado em 27 de outubro de 2015

Moda, consumo, varejo, crise, política, internet, passarela, e-commerce, rede social, informação, muita informação! O país mudou, o público mudou e as marcas estão correndo atrás para se atualizar. Acompanhando de perto este movimento, a coolhunter Carol Althaller, ex-WGSN e referência no Rio quando o assunto é pesquisa de tendências, se junta ao gerente de marketing da Farm, André Carvalhal, para quatro encontros que prometem uma reflexão sobre os novos caminhos do mercado de moda. O curso Marketing de Moda e Expressões Culturais, que acontece entre os dias 9 e 18 de novembro no Studio 512, foi pensado para profissionais curiosos que buscam entender as novas formas de comunicação e se destacar neste mercado extremamente competitivo, onde o excesso de informação sobre o assunto vem formando clientes cada vez mais exigentes. O highlight vai para esta geração que vem atualizando o mercado com novos meios de se relacionar com as marcas, com os produtos e com o consumo em geral. "Entendemos que estamos atingindo um nível de consciência super expandido e que a partir desses novos fundamentos, a forma como pessoas e marcas se comunicam mudaram, assim como os desejos, ideias, vontades, sonhos. Queremos traduzir isso e ajudar as pessoas a comunicarem melhor, seja a partir do marketing, de ideias, serviços, produtos ou plataformas", explica Carol.  A cada encontro, a dupla apresentará ferramentas de comunicação e relacionamento de marca diferentes e a gente antecipa aqui embaixo o programa do curso, que acontecerá às segundas e quartas-feiras, às 19h30. O investimento é de R$ 840 e você pega mais detalhes e faz sua inscrição por online no site. Para ficar por dentro de outros cursos bacanas que estão rolando na cidade, vale dar uma olhada aqui. (via MARIANA BROITMAN) Captura de Tela 2015-10-27 às 14.13.42 Aula 1 9/11 Entender o espírito do tempo é fundamental para saber o que vamos criar e como nossas marcas se conectam com o que está acontecendo ao nosso redor. Vamos aprender a fazer essa leitura de mundo e buscar oportunidades na nossa cultura. Aula 2 11/11 Se conectar com o novo consumidor é fundamental para criar estratégias inovadoras e interessantes. Como ir além de estereótipos e descobrir as verdades por trás dos hábitos de consumo. Aula 3 16/11 O sucesso de uma marca de moda não está apenas em seus produtos, e sim em todo universo que a envolve. A importância de gerar conteúdos como forma de contar a história da marca e suas coleções. Aula 4 18/11 Como gerar experiência de marca através de produtos, ambientes e relacionamento com o cliente. André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital, e coordenador de moda do IED Rio. Atua como professor de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio. Há 6 anos, comanda o marketing da marca de moda feminina FARM. Autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”. Carol Althaller é analista cultural, pesquisadora de tendências, escritora freelancer e consultora para marcas e projetos. Já trabalhou com marcas como Coca Cola, L’Oréal, Nike, Farm, entre outras. Foi também editora de conteúdo da WGSN para América do Sul e participa das redes de institutos como Futures Company, Mindshare e Future Laboratory como antena local no Brasil. STUDIO 512 Rua Jardim Botânico 512 Tel.: (21) 2274-8049 contato@studio512.com.br

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