Comer & Beber, Destaque, Programe-se na Home
Dez novos rótulos para provar no Mondial de la Bière
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 30 de agosto de 2018

Comida, gente, shows, festas, tatuagem e, claro, muita - mas muita mesmo - cerveja. Já sabe do que estamos falando? O Mondial de la Bière chega a sua 6ª edição com mais de 120 cervejarias confirmadas, sendo mais de 30 novidades. Entre os dias 5 e 9 de setembro, os amantes da bebida têm destino certo: o Pier Mauá vai ser o point durante o feriado da Independência. E para você não ficar perdido no meio de tanta opção, selecionamos dez rótulos que valem uma provinha. Vamos lá?
ANTUÉRPIA
A cervejaria mineira chega forte com mais de 20 rótulos, sendo sete novidades. Destaque para a Quintal, uma Catharina Sour, estilo que foi criado por cervejeiros catarinenses - daí o nome - e o primeiro nacional reconhecido mundialmente. O novo rótulo chega em três versões, sempre com uma fruta: Jabuticaba, Mexerica e Morango com Hibisco. A ideia, de acordo com a marca, é trazer uma carga de memória afetiva e relembrar a infância, quando era comum comer frutas das árvores no quintal.
BREWLAB
A criativa cervejaria de Niterói chega com quatro novidades, com destaque para a Cascadian Wood Storm. O rótulo tem como base a cerveja Cascadian Hop Storm (CHS), uma Black Rye IPA de linha, que agora vem envelhecida em barris de carvalho com uma microbiota diversa, agregando complexidade e notas selvagens ao conjunto.
BÚZIOS
A artesanal mais premiada do estado apresenta no evento a Forno, uma Irish Red Ale. Inspirada na Praia do Forno, em Búzios, a cerveja tem uma cor vermelha acobreada similar à areia do local, e traz lúpulos terrosos e amargor médio e equilibrado. A “cerveja da paixão” também será o tema da decoração do estande no evento.DE HALVE MAAN
Uma das mais tradicionais cervejarias belgas, a marca da meia lua faz sua estreia no Mondial de la Bière e merece uma visita não pelas novidades - já que não apresentará nenhuma - mas por toda a história que carrega. Sua trajetória começa em 1564, sendo que em 1856 foi comprada por Leon Maes, que abriu sua fábrica em Bruges. Os estilos servidos no evento serão Blond, Dubbel, Trippel, Quadruple, Fruitbeer e uma artesanal sem álcool.DOGMA
Uma das mais prestigiadas microcervejarias do Brasil e queridinha dos lupomaníacos, a paulistana Dogma faz sua estreia no Mondial de la Bière com sete rótulos. A novidade fica por conta da Theobroma Brasilis, uma Russian Imperial Stout com cacau da fazenda Yrerê de Ilhéus. Para quem gosta de cerveja escura com sabor marcante.
FARRA BIER
Um dos recentes lançamentos da cervejaria carioca, a FireWorks merece uma prova pelo seu estilo. Fique de olho não apenas nessa, mas em todas as Brut IPA, a nova tendência cervejeira. O novo estilo surgido em São Francisco utiliza o método champenoise resultando em uma bebida seca, leve e, apesar de ser uma IPA, de baixo amargor, já que a maior parte da lupulagem é feita após a fervura apenas para dar um aroma adicional.HATOR
A cervejaria paulista traz a Tabern's Guilty, uma West Coast Ipa. O subestilo ainda é pouco difundido por aqui, mas é um must-try para os fãs de cervejas lupuladas. É uma derivação da American IPA, só que ainda mais amarga, seca e alcoólica.