20 anos

Patrimônio cultural

da cidade do

Rio de Janeiro

Estilo

Doar Fashion 2025: bazar retorna com 25 mil peças e renda 100% beneficente

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 11 de agosto de 2025

Nos dias 16 e 17 de agosto, a Gávea recebe mais uma edição do Doar Fashion, o maior evento de moda circular do Brasil. Com uma seleção de 25 mil peças à venda, entre roupas novas, seminovas e acessórios exclusivos, o bazar oferece a chance de renovar o guarda-roupa com estilo e consciência social.

Muito mais do que um bazar, o Doar Fashion é um movimento solidário que transforma roupas e acessórios em oportunidades reais. Todo o valor arrecadado é destinado a manter 15 instituições sociais ao longo de um ano, gerando impacto em áreas como saúde e educação. Em 2024, o evento alcançou mais de R$ 1,1 milhão em vendas e beneficiou mais de 3 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:
- Mulher Express chega a Ipanema com beleza rápida e propósito social

A idealizadora Daniella Martins ressalta: “O Doar Fashion é um grande movimento colaborativo. Cuidamos de todo o processo, da captação das doações à operação de venda, incentivando uma moda circular que ajuda a reduzir desigualdades. Em 2025, queremos superar as metas anteriores e ampliar ainda mais essa corrente de transformação.”

O evento acontece nos salões da Igreja Santa Ignez, na Gávea, e reúne um time de mais de 350 voluntários que atuam o ano inteiro para garantir o sucesso da ação. Quem doa prolonga o ciclo de vida das peças e contribui para a sustentabilidade; quem compra, encontra roupas e acessórios de marcas desejadas, muitas ainda com etiqueta, além de achados únicos de parceiros e apoiadores.

Uma sala especial de 170 metros quadrados será dedicada a peças especiais, incluindo bolsas, sapatos e roupas de marcas internacionais e designers brasileiros consagrados.

Doar Fashion 2025
Datas: 16 e 17 de agosto
Local: Igreja Santa Ignez — Rua Mary Pessoa, Gávea
Entrada: gratuita

veja também

mantido por LinkTI