Arte & Cultura, Destaque

Ela fatura e sabe disso! Saiba como foi o show de Shakira no Rio

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 12 de fevereiro de 2025

Shakira é uma força da natureza. Ou, em outras palavras, um "mulherão da p...". E sabe disso. Em sua primeira turnê após sete anos – período em que enfrentou um conturbado divórcio envolvendo a traição de Piqué – a cantora renasce no palco maior, mais forte e, como pode?, ainda mais bonita.

O show começa com ela "em meio aos seus". Entrando por uma passarela ao lado do público, vestida com uma roupa espacial totalmente fechada e óculos escuros, Shakira se faz imensa mesmo com seu 1,57m de altura. No palco, cercada por impressionantes telas de quase 50 metros, ela inicia o espetáculo com "La Fuerte", que foi interrompida no começo por um problema técnico no retorno de áudio. A falha técnica foi prontamente perdoada. Normal por ser o primeiro show da turnê. Aliás, a Las Mujeres Ya No Lloran World Tour mostram números surpreendentes na etapa da América Latina com 18 shows esgotados em menos de duas horas e mais de 950 mil ingressos vendidos.

LEIA TAMBÉM:
- Funk, ‘Brazil Fighters’ e mais: saiba como foi o primeiro show da Christina Aguilera no Brasil

Em seguida, Shakira apresenta "Girl Like Me" enquanto passeia pelas bandeiras dos países latino-americanos. Aliás, ela faz questão de ressaltar, em português fluente, que começar a turnê pelo Rio de Janeiro não foi por acaso. "Um país que me abriu as portas e me recebeu com tanto amor quando eu era só uma criança. Eu não esqueço disso. Eu não esqueço de vocês jamais."

Shakira na estreia da Las Mujeres Ya No Lloran World Tour no estádio Estádio Nilton Santos (Fotos: Kevin Mazur / Getty Images)

Shakira era um diamante bruto quando ainda marcava presença em programas de auditório e fazia shows a preços populares em exposições agropecuárias pelo interior do Brasil. Hoje, seu valor de joia rara é inquestionável. No palco, repleto de efeitos tecnológicos, ela prova que é um diamante forjado sob pressão, exibindo sua força e suas fragilidades com maestria. Sempre exaltando o feminino, Shakira inspira diferentes gerações que não chegaram a lotar o Estádio Nilton Santos.

"Eu enfrentei desafios, mas nós, mulheres, sempre nos levantamos mais fortes. Se quisermos chorar, choramos; mas se não quisermos chorar, faturamos. Bem-vindos à Las Mujeres Ya No Lloran World Tour." O público entendeu o recado e respondeu em um coro uníssono de "Ei, Piqué, vai tomar no c...". Shakira reagiu com risos, aplausos e rebolado.

Durante quase duas horas e meia, Shakira fez um passeio por seus maiores hits, como "Estoy Aquí", "Waka Waka" e "Hips Don't Lie", além de apresentar músicas de seu novo álbum vencedor do Grammy, Las Mujeres Ya No Lloran. Houve ainda espaço para mais um momento de carinho com o público brasileiro: um cover acústico de "Mama África", de Chico César, que Shakira revelou cantar para seus filhos antes de dormir. No bis, uma loba em tamanho impressionante toma conta do palco, servindo de alegoria para "She Wolf".

Foto: Kevin Mazur / Getty Images

Em meio a múltiplas trocas de figurino, assinadas por nomes como Versace, Zuhair Murad, Guarav Gupta e Jawara Alleyne, um destaque especial: um look exclusivo do designer catarinense Dario Mittmann.

Nesta quinta-feira, Shakira se apresenta em São Paulo, no estádio MorumBIS, antes de seguir sua jornada pela América Latina.

Confira o setlist:

La Fuerte”
“Girl Like Me”
“Las de la Intuición / Estoy Aquí”
“Empire/ Inevitable”
“Te Felicito/TQG”
“Acróstico”
“Copa Vácia”/ La Bicicleta”/”La Tortura”
“Hips Don’t Lie”
“Chantaje”
“Monotonía”
“Addicted to You”
“Loca”
“Soltera”
“Cómo dónde y cuándo”
“Última”
“Ojos Así”
“Pies Descalzos, Sueños Blancos”
“Mama África (Chico César cover)”
“Antología”
“Poem to a Horse”
“Objection” (Tango)
“Whenever, Wherever”
“Waka Waka” (This Time for Africa)
“She Wolf”
“BZRP Music Sessions #53 (Bizarrap & Shakira cover)”

veja também

by mg studio