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Fã de vinhos? Semana traz jantares harmonizados e novidades

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 25 de março de 2019

Apreciar bons vinhos não é privilégio só de lugares frios, e os brasileiros têm aprendido cada vez mais sobre isso. Não à toa, o Rio mesmo com os termômetros batendo os 40ºC é o segundo maior consumidor de vinhos do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Por isso é cada vez mais frequente os eventos de vinhos, jantares harmonizados e até festivais dedicados à bebida.

O primeiro evento desta semana rola nesta terça, 26, no Esplanada Grill da Barra. Promovido pela House of Wine em parceria com a vinícola Don Guerino, o jantar harmonizado celebra o lançamento exclusivo da nova linha de bebidas chamada Terroir Selection. Para participar, é preciso comprar o ingresso no site da Sympla. No evento, Bruno Motter, embaixador da marca, abordará detalhes da nova linha composta de três vinhos (Chardonnay, Malbec e Teroldego), além de contar um pouco sobre a história da vinícola.

Outro programa esta semana para quem não dispensa uma boa comida harmonizada com um bom vinho é o jantar árabe judaico comandado pela chef Kátia Hannequim no Lorenzo Bistrô. Na quinta-feira, 28, o jantar em cinco tempos trará harmonizações como arroz de cordeiro com o vinho libanês Reserve du Couvent, da Château Ksara (Cabernet Sauvignon, Syrah e Cabernet Franc); ou uma salada Fatuche com Hermon White, da vinícola Golan Heights, de Israel. As reservas para o jantar podem ser feitas pelos telefones (21) 3114-0016 e 99956-1912 ou ainda pelo e-mail mauriciok@casacarandai.com.br.

Novidade atrai público jovem

Entre as novidades que podem rechear a sua adega, a importadora ACF Wines apresenta a sua primeira linha de vinhos, a Les Animals, vindo diretamente da França, com exclusividade para os cariocas. A partir do desenho de um elefante rosa feito por um de seus netos, Charles Perrin teve a ideia de criar uma linha de vinhos divertidos, modernos, com qualidade e preços competitivos. Os vinhos da Família Perrin são produzidos a partir de técnicas orgânicas no cultivo e conversam diretamente com o público jovem. Vale lembrar que os chamados millenials, que se refere à geração Y, nascida entre os anos 90 até a primeira década dos anos 2000, aumentou a compra de vinho em 42% nos Estados Unidos em pesquisa feita em 2015. A linha Les Animals chega ao Rio com três rótulos frescos e fáceis de beber:
Elephant Rose, Ours Blanc e Fourmi Rouge.

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by mg studio