Carroussel, Comer & Beber, Destaque
Da feira para o cardápio: conheça o Lilia, restaurante contemporâneo na Lapa
Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 19 de abril de 2017

A turma que circula pelo Centro do Rio ganhou um reforço dos bons no último mês. O restaurante Lilia, recém-chegado a Rua do Senado - bem próximo a Rua do Lavradio -, é a nova opção de almoço na região, e surpreende pela cozinha contemporânea e para lá de criativa de excelente custo-beneficio.
Sob comando do chef Lucio Vieira, ex-Zazá Bistrô e Aprazível, o restaurante serve diariamente três receitas inéditas para ntrada, prato principal e sobremesa pelo preço fechado de R$ 50. Cada etapa com uma opção vegana. Sendo assim, ele encara também diariamente a missão de surpreender o cliente com ingredientes da temporada, o que garante além do preço mais em conta, uma cozinha mais saudável e livre de aditivos químicos, acompanhando uma tendência mundial.
Da cozinha 100% sazonal saem criações como a albacora, peixe com textura similar do atum, acompanhada do purê de abóbora e uma manteiga de limão, e a costela de boi com canjiquinha de flocos de milho. Todos sempre acompanhados de saladas das PANCS, plantas alimentícias não convencionais que conferem um sabor extra a cada criação do chef. Agrião selvagem, beldroega, beriló… se o feirante mandou e o Lucio gostou, vai para o prato. "Eu aprendo com eles diariamente.
