Bem-Estar, Carroussel, Destaque
Luiza Bomeny lança canal no YouTube com dicas de moda e estilo de vida
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 1 de agosto de 2018
Luiza Bomeny acaba de lançar seu canal no YouTube. A consultora de estilo pós-graduada pelo conceituado Istituto Marangoni em Milão e representante do mesmo no Brasil, agora compartilha seu conhecimento de 20 anos de carreira em vídeos semanais. "Eu sempre falei com marcas, mas hoje eu quero falar diretamente com as pessoas, tanto para quem trabalha com moda, como para quem não domina o assunto. Eu acredito que o estilo está ao alcance de todos". Acostumada com um pique de trabalho frenético, Luiza Bomeny precisou diminuir o ritmo quando ficou grávida, há cerca de três anos. E foi aí que surgiu a ideia do canal. "Foi nesse momento mais tranquilo que me veio a vontade de fazer um canal para compartilhar minhas pesquisas de tendências e comportamento". Luiza promete muitas dicas de moda em seu novo canal, mas não só. Comportamento, design, gastronomia, viagens... enfim, todos os assuntos que compõem estilos de vida estarão nas pautas. Afinal, como a própria Luiza define, todos os assuntos estão interligados e o estilo de se vestir de uma pessoa é o reflexo da sua personalidade. "Você tem que, antes de tudo, se conectar com você, entender a sua essência. E aí sim focar na construção da sua identidade". A consultora fala de tudo um pouco, de um jeito que parece um bate-papo entre amigos, não deixando de lado nem os assuntos mais polêmicos. Em um dos vídeos, ela explica como começou a sazonabilidade da moda, que veio com a Revolução Industrial e com a expansão do capitalismo. E em nosso papo ela reforçou a ideia de consumo consciente e defendeu que as coleções das grifes sejam mais permanentes. "De um modo geral, as pessoas compram muito mais do que precisam e isso deve ser repensado". Esse é o assunto, por exemplo, de seu vídeo mais recente, em que questiona o acúmulo originado de compras por impulso e dá dicas de como investir em peças essenciais. "Sem contar que essa troca obrigatória a cada estação na moda faz com que tanto os empresários quanto os consumidores se tornem reféns de uma volatilidade que não só prejudica o planeta, como o bolso do cliente e a saúde da indústria", diz Luiza, citando como exemplo a polêmica em que a Burberry se envolveu ao queimar R$ 141,7 milhões de peças que estavam no estoque para evitar uma venda por preços inferiores aos praticados em suas lojas. Outros temas já abordados em seu canal foram "Como faço para ter estilo", "A moda não tem idade", "Moda é diferente de estilo" e "A perfeição não existe". E, para o próximo episódio, Luiza promete um assunto que amamos: liquidação! Para conferir todos os vídeos, acesse o canal Luiza Bomeny. Os episódios são atualizados todas às segundas e quintas às 18h.