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Rio Open: muito além de um torneio de tênis

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 18 de fevereiro de 2018

fabiana dangeloVoleio, smash, slice, lob. Você nem precisa entender todas essas jogadas para curtir o Rio Open de tênis, que acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro no Jockey. E mesmo para os fãs do esporte que estão loucos para ver o finalista do Australian Open Marin Cilic e o carismático francês Gael Monfils de perto, saibam que os 10 mil m2 de área do evento reservam muita diversão também longe do saibro. Boa gastronomia, shows, exposição de artes, moda para quem quer fazer comprinhas... a programação está repleta de atrações para todos os gostos. Na hora de forrar o estômago, o público encontra desde opções rápidas e simples como Geneal e Las Empanadas, passando pelos pratos japoneses do Benkei, a menus de chefs renomados, como Claude Troisgros e Pedro Benoliel. Já os brigadeiros da Fabiana D'Angelo ganharam um design fofo inspirado no evento. O CT Boucherie vai estar presente com uma sobremesa exclusiva para o evento, seguindo a tradição de grandes torneios de tênis, como Wimbledon e Roland Garros.  A novidade - uma mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas (R$14) - é criação do Grupo Troisgros, formado pelo chef Claude Troisgros e pelos filhos Carolina e Thomas. Todo o cardápio do restaurante foi criado exclusivamente para o Rio Open e conta com duas éclairs: de Jambon (R$20), feita de presunto, queijo tipo suisse, picles de cebola e alface e Brie com Parma (R$22), de queijo brie, presunto parma, geleia de pimenta e alface. Como prato principal, o Mini Penne ao Pesto (R$32), com peito de frango desfiado, tomate cereja e crumble de parmesão. Já a cozinha descompromissada de Pedro Benoliel vai estar presente no B Experience, que vai forrar o estômago da galera com três hambúrgueres diferentes. Além destas opções, também marcarão presença o Bistrô Rosita, o food truck Cogu, Sorvete Itália, La Fruteria, Cinemark e a cafeteria Orfeu. Na área VIP, o buffet fica a cargo do Buffet Pax Delícia, sob o comando do chef Marcones Deus, com mesa de café, cocktail e comidinhas volantes.

SHOWS E COMPRAS TAMBÉM ESTÃO NO CARDÁPIO

A sempre disputada Praça Rio Open, com seu telão gigante e bar da Stella Artois, ganha uma novidade: o drink bar com criações preparadas com espumante ou vinho de Lídio Carraro. O espaço também vai ser abastecido com Rio Open Arte, que traz uma exposição de Carlos Vergara, artista que assina o pôster do evento. Também tem muito show para quem busca música. Os destaques ficam com o rock de André Frateschi, no sábado, 24, após o último jogo; e BossaCucaNova, que toca uma hora após a abertura do evento no domingo, 25, esquentando o ritmo para a final. Lojinhas de moda e outros artigos prometem fazer o público tirar o cartão de crédito da carteira. A La Boutique oferece souvenirs do evento, como as toalhas, iguais às usadas pelos atletas nas quadras, e os artigos para bebês, como bodies e babadores. A marca esportiva FILA também desenvolveu uma coleção exclusiva para o Rio Open e a Granado traz promoções em seu stand. RIO OPEN De 19 a 25 de fevereiro Jockey Club Brasileiro Ingressos em www.rioopen.com/ingressos

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