Quem já passou em frente ao prédio Ipanema 2000, na Rua Visconde de Pirajá, com certeza notou a presença da La Fruteria, uma boutique de frutas cujo principal objetivo é tornar seu consumo prático e especial.
A loja nasceu de um sonho em comum das irmãs Caroline e Thamyris Scarpinelli, dupla que, digamos, tem as frutas no sangue. "Somos a quarta geração de uma família que distribui frutas por todo o país. São mais de 60 anos no ramo", conta Carol. Filhas de Orlando Carlos Scarpinelli, um dos herdeiros do grupo Benassi, maior distribuidor de frutas, legumes e verduras do país, elas oferecem uma seleção especial de frutas frescas e lindas.
Pela loja, frutas especiais, exóticas e importadas estão disponíveis tanto inteiras como em sucos ou picadas, servidas no potinho prontas para levar - com direito a granola e iogurte! Mas além da especialidade da casa, a loja ainda surpreende com parcerias para lá de interessantes. Bolos, quiches, saladas, comidas congeladas pelo método sous vide e ainda os superpop sucos prensados Greenpeople, granolas GoodKarma - conhecida entre a turma que frequenta a Junta Local - sucos funcionais e sopas Detox nota 10 e uma série de produtos naturais, para veganos e para quem sofre de alguma intolerância alimentar.
Na ala das comidinhas, você encontra, entre os congelados, opções como salmão grelhado, purê de mandioquinha, espinafre com creme de queijo, frango recheado com tâmaras e avelãs ou com espinafre, risoto de tomate seco e por aí vai. Durante o dia, a loja ainda oferece pratos combinados feitos na hora, onde o cliente escolhe uma proteína e o acompanhamento. Entre os hits, um quibe de trigo sarraceno de-li-ci-o-so feito com creme de ricota e abóbora (R$ 18) - o campeão de vendas - e o bolo de tapioca sem glúten e lactose, receita da Power Cake Chris. Aliás, é da Chris um outro best-seller que nós amamos tanto, que até confiscamos a receita. Quer aprender a fazer um bolo de cenoura com brigadeiro fit? A guloseima não leva nem glúten nem lactose e é feita com leite condensado da marca Piracanjuba, também sem lactose. Vamos à receita! (via MARIANA BROITMAN E ANTONIA LEITE BARBOSA)
Ingredientes
3 cenouras médias;
1 xícara de óleo de coco;
3 ovos;
2 xícaras de açúcar demerara;
1 xícara de farinha de arroz branco urbano;
1 xícara de amido de milho (maizena);
1 xícara de fécula de batata;
1 colher (de sopa rasa) de fermento.
Preparo
Liquidificador:
Óleo;
Cenoura picada sem casca;
Ovos;
Açúcar demerara;
Bater até fazer formar um creme.
Despejar numa batedeira, adicionando as farinhas e batendo bem até que amassa fique homogênea.
Desligar a batedeira.
Adicionar o fermento e mexer levemente.
Colocar numa assadeira untada.
Deixar por 20 ou 30 minutos.
Calda de brigadeiro:
1 caixa de leite condensado sem lactose da Piracanjuba;
3 colheres (de sopa) de cacau;
1 colher (de sobremesa rasa) de Becel;
Misturar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo branco até desgrudar do fundo.
Após esfriar, derramar por cima do bolo.
Bon Appétit!