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Sucesso em Nova York, Burger Joint ganha duas unidades no Rio

Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 20 de março de 2017

Ponto de encontro entre os burgermaníacos que visitam Nova York, o Burger Joint finalmente faz o seu debut em solo carioca, depois de chegar a São Paulo. A boa nova por aqui é que a hamburgueria eleita 12x a melhorf ganhará não um, mas dois endereços estratégicos: o primeiro inaugura nesta segunda-feira no terceiro piso do shopping Fashion Mall, em São Conrado e até o final de abril chega ao Bossa Nova Mall, no Centro. Instalada no lobby do elegante hotel Le Parker Meridien, em Manhattan, a hamburgueria passaria batida aos desavisados não fosse o letreiro convidativo, responsável por situar os milhares de turistas curiosos. Apesar de estar num shopping, a casa carioca preserva a filosofia da casa, servindo apenas um tipo de hambúrguer, em diferentes versões. Inclusive, a carne, 140g de Angus, pode vir acompanhada apenas do pão - produzido exclusivamente para a casa -, saindo a R$ 16. Quando acompanhada dos queijos artesanais colby e cheddar branco, o cheeseburger, sai a R$ 18. Steven Pipes, fundador da marca, conta que a fórmula de sucesso do seu hambúrguer é simples: “Além do corte específico, é essencial que a carne esteja bem fresca, grelhada de forma correta, com ingredientes bons, sem muitas invenções”. O carro-chefe e queridinho da casa, apelidado de The Works, leva carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Em tempos de "Rio surreal", vale destacar que a receita sai a R$ 20, e por mais R$ 3, evolui para o Lazy Boy, carregado no bacon. A pedidos dos paulistas, a marca trazida ao Brasil pela +55 Group, que tem entre os sócios o ator Bruno Gagliasso, já ganhou até uma receita vegetariana, o Veggie Porn da foto (R$ 20). Nele, a carne é substituída por um inacreditável queijo camembert empanado, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Como a fórmula fez sucesso também entre os carnívoros, a receita com hambúrguer entrou no menu como Ogroburger (R$ 29). Como acompanhamento, as batatinhas fritas na hora são servidas no mesmíssimo saco de papelão da matriz, e vem de lá também o Milkshake Ben&Jerry’s (R$ 18) nos sabores chocolate, baunilha e morango, além de chope Heineken (R$ 9) e em breve cervejas Brooklyn Brewery nos estilos IPA e Lager. Apesar de passar longe da loja secreta no lobby do restaurante, o ambiente reproduz o clima das outras lojas, com luz baixa e paredes prontas para serem rabiscadas pelos clientes cariocas. Amamos! (por MARIANA BROITMAN foto THAYS BITTAR)  BUERGE JOINT SÃO CONRADO Fashion Mall: Estrada da Gávea 899, 3º piso Tel.: (21) 3083-0748

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