Estilo

Tami: grife de acessórios conquista cariocas com design versátil

Por Mariana Broitman | Publicado em 11 de abril de 2017

Quem passa pela Avenida Henrique Dumont, em Ipanema, dificilmente consegue ignorar os holofotes da pequena loja de sapatos Tami. Sob as luzes estão mules, oxfords e flatforms de cores sóbrias, mas shapes poderosos, que logo colocam o cérebro para trabalhar em cima de justificativas para arrematá-los. As minhas foram os modelos originais e releituras bacaninhas, que combinam conforto e muita personalidade.

Em 2013, a Tami dava seus "primeiros passos" em uma enxuta coleção de inverno que logo pintou nas prateleiras da descolada +brands, multimarcas focada em novos talentos cariocas. Na época, a designer Tami Alfieri que deu seu nome a marca, acabava de voltar de uma temporada em Londres cheia de ideias, e se juntou a irmã Moana para tirá-las do papel.

A dupla, diga-se de passagem, é 100% familiarizada com o universo da moda. Tami, responsável pelo design dos sapatos e agora também das bijoux, já fez parte da equipe de marcas como Manufact, Via Mia, Oh Boy e Soulier. Moana, que cuida da parte administrativa, inicou a carreira no marketing da Farm, e passou pela Enjoy e Grupo Maria Bonita. "As coleções foram crescendo e no verão de 2016 chegamos a desenvolver 22 modelos e produzir 700 pares de sapatos", lembra Tami. Os modelos chegaram à multimarcas nacionais, como a StyleMarket, conquistou jet setters cariocas como Betina de Lucca, Lara D'Ávila e Mariah Rovery e rendeu no último mês a inauguração da primeira loja física da marca em Ipanema.
O endereço é familiar às clientes: a loja fica onde funcionava a multimarcas +Brands, onde os sapatos já eram vendidos. Na vitrine, é comum ver releituras próprias para tendências da vez - caso do salto tratorado, do couro prateado furtacor que inspirou modelos divertidos e agora, das mulas -, que se transformam em sapatos minimalistas com cara de eternos. O sucesso? "Criamos nossas peças para a mulher que valoriza a qualidade do produto e é autêntica. Nossa garota TAMI é aquela que está além da tendência", contam. Na nova loja, é possível conferir as peças cheias de personalidade da coleção ELLA, que combina o moderno com o retrô, que como a dupla define, é para a "mulher sem medo de estereótipos". A coleção da vez veio mais minimalista que nunca, mas traz detalhes fierce, entre correntes e brilho. No mais, segue firme no compromisso com o conforto, e a gente agradece. TAMI Av. Henrique Dumont, 68, Loja D, Ipanema Tel.: (21) 3598-4984

veja também

by mg studio