Carioquices

Fomentando o diálogo: por dentro do ‘aquário’ criativo da Laje

Por Mariana Broitman | Publicado em 21 de agosto de 2017

O que você aprendeu fazendo o que faz? Acredite, a sua história pode inspirar -muito! - quem está ao seu redor. E que tal seria mergulhar num aquário onde grandes empreendedores trocam ideias, relembrando as suas mais bem sucedidas aventuras, assim como os erros mais cabulosos? Para quem anda buscando inspiração em tempos de crise, a terceira edição do TankTalks, o "aquário" criativo da escola de branding Laje, pode ser a saída.

Trimestralmente, a casa de cursos comandada pela publicitária Ana Couto dedica uma sexta-feira a uma intensa troca ou, como define o professor da Laje, Gustavo Brito, para o puro e simples diálogo. "Trata-se de um convite para a não-dualidade, para a escuta, para o olhar, para uma comunicação mais consciente. Em tempos de debates, nada como o diálogo para desconstruir, fazer girar, abrir e fechar ideias", explica.Chegando a sua quarta edição, cada encontro reúne um time de especialistas, profissionais referência na área que atuam, que são convidados para refletirem sobre um tema central - literalmente, já que são recebidos por Gustavo ao centro de uma roda de conversa cercada por outras. Uma vez lá dentro, cada especialista tem 20 minutos para se apresentar e lançar suas questões, analisando suas próprias trajetórias, o que colheram de experiências pessoais e profissionais e como evoluíram com as dificuldades e sucessos.

Ao lado deles, duas cadeiras vagas permitem que o público entre na roda central e faça o mesmo. "Gosto de misturar pessoas e mundos ao redor de um assunto. A técnica do aquário não é por si só uma novidade, mas sua utilidade como ferramenta de educação é nova e pouco usual no universo de espaços de inovação de negócios como a Laje. Minha inspiração para criar o TankTalks veio dessa leitura de mundo, que me aponta para o diálogo como ferramenta de sobrevivência, para o circular como resposta ao linear", conta. Na próxima sexta-feira, dia 25, os cariocas que mergulharem no tank da Laje vão conhecer de perto a história da escola Espaço Cria com Mariana Carvalho, os bastidores do Descomplica com Edu Valladares; se inspirar com a superaçao da atleta e medalhista Olímpica de Vela, Isabel Swan e do carioca Pedrinho Salomão, criador da Radio Ibiza. O grupo, junto com o público, refletirá sobre o que você aprendeu fazendo o que faz? e você pode pegar o caminho para se juntar a essa turma por aqui!

SOBRE A LAJE

Laje: branding, design thinking e inovação como ponto de partidaA Laje é o núcleo de inovação da Ana Couto Branding, onde são aplicadas práticas de metodologias baseadas em três pilares: branding, design thinking e inovação em negócios. Além de oferecer consultoria e sprints para empresas, o espaço na Praça Santos Dumont se tornou uma espécie de hub, com uma intensa agenda de cursos, palestras e oficinas para os interessados em mergulhar neste universo, independente da formação original. TANKTALKS AGOSTO Sexta-feira, 25, às 19h | Investimento: R$ 50 Laje: Praça Santos Dumont, 80, Gávea Inscreva-se por (21) 97183 9200 21 32059999 | [email protected]

veja também

by mg studio