Arte & Cultura, Destaque

Um universo flutuante: navio com mais de 5 mil livros atraca no Rio em setembro

Por Thaissa Barzellai | Publicado em 13 de maio de 2019

Um Fantástico Mundo Literário chega ao Rio de um jeito inusitado no mês de setembro: a navio. Com mais de 5 mil livros a bordo, o Logos Hope, que é considerado a maior livraria flutuante do mundo,  traz uma imensidão de títulos de diferentes gêneros para os cariocas mergulharem em novas aventuras durante 20 dias.

Com a ideia de levar mais conhecimento e alegria aos locais que visita por meio das histórias contadas entre páginas, o projeto oferece a partir do dia 18 de setembro até o dia 8 de outubro venda de livros com valor de sebo e doações para escolas e abrigos, de forma que todos possam ter acesso ao conteúdo. Como não é só de literatura que vive a arte, o Logos Hope também abre espaço para diversas atividades artísticas, como teatros e concertos, que acontecem a bordo da embarcação.

Criado pela GBA Ships, uma empresa alemã sem fins lucrativos, o projeto, que traz no passaporte carimbos de diferentes países, também inclui os voluntários para mudanças que vão além da leitura: alguns participam de projetos sociais e contribuem para a construção de escolas, hospitais e centros esportivos, além de terem um espaço de ajuda médica e cuidados pessoais para idosos.

veja também

by mg studio