Alto Astral

Alto Astral, por Constança Basto (de 15 a 21/7)

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 15 de julho de 2020

Na terça-feira, dia 14, o Sol faz aspecto desafiador com Júpiter e aqui o cuidado é com os exageros e com a inquietação. Temos mais dificuldade de conter nossos impulsos. Aqui a questão mais complicada é lidar com os limites, com as restrições. Essa energia quer expansão e é fundamental que nessa fase usemos essa vontade grande de expandir para estudar, pesquisar, ou até fazer planos de viagens para o futuro e projetar com a mente possibilidades de evolução e expansão. Com isso não corremos o risco de exagerar nos gastos, ou com a comida, bebida, exercícios, ou até exagerar nas emoções, nas cobranças, ou em excessos na fala. Esse aspecto traz animação, traz o desejo de se divertir. O importante é não se perder nos excessos. Colocar objetivos e metas pra frente pode ajudar a alimentar a necessidade de abertura que sentimos agora e pode ajudar na manutenção das restrições e limitações que precisamos respeitar agora.

Hoje o Sol vai fazer uma oposição a Plutão que aumenta as tensões.  Esse aspecto pode trazer crises à tona, o que estava escondido tende a se revelar e nos sentiremos mais desconfiados de tudo e de todos. A intensidade é fortíssima aqui nessa fase, podemos reagir de forma desproporcional a questões menores. Vamos procurar conter as explosões desnecessárias. A ideia é tentar direcionar nossa energia para atividades construtivas. É importante evitar conflitos, riscos, rotas de colisão e qualquer atividade perigosa durante esse período. Precisamos evitar a todo custo somar elementos críticos à crise já existente. Aqui o perigo é justamente a intensificação de uma situação que já é bastante complicada, por atitudes agressivas e destrutivas. Estamos todos sob grande pressão e este aspecto exaspera as coisas, portanto, devemos ter atenção redobrada. Nas relações vamos tentar ser mais diplomáticos, usar o tato, principalmente evitando disputas de poder em todos os tipos de relação e confrontos com pessoas difíceis, pois o clima está explosivo e qualquer deslize pode gerar uma grande explosão. Como nosso olhar fica mais afiado aqui, vamos cuidar e limpar as estruturas que precisam de renovação na nossa vida. É um bom momento para usar toda essa força para criar regeneração e possibilitar o recomeço.

Na segunda-feira, dia 20, temos a fase da lua nova e é o início de um novo ciclo lunar que marca o momento ideal para colocarmos nossas intenções e clarearmos nossas ideias com relação ao que queremos e precisaremos trabalhar e organizar nesse próximo período, que dura até a próxima lua nova. A lua nova é sempre um período de muita força. Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com nosso íntimo, nossa família, nossas relações fundamentais, nossa casa, e aqui não é só de casa física que falo, mas a nossa casa real, onde mora a nossa alma. Vamos olhar pra dentro! As respostas estão aí dentro!

Ainda na segunda dia teremos a oposição de Sol e Saturno, que vai pesar nos nossos ombros durante toda a próxima semana, nos sentiremos pra baixo, podemos nos cobrar mais, as coisas não estão como deveriam, não saem como esperávamos, podíamos ter feito mais e melhor. Temos muita coisa para carregar, entregar e fazer, tantas responsabilidades que parece que não vamos dar conta. Aparecem frustrações, medos e inseguranças. Sentimos fortemente nossas limitações. A ideia é não desanimar e se por acaso a tristeza bater, o melhor é focarmos no agora e não ficarmos nos preocupando demais com tudo que pode dar errado ou com o futuro lá longe. Vamos dar um passo de cada vez e se possível tentar conter a ansiedade.

Quando o Sol encontra Saturno precisamos lidar com a realidade dos fatos, mesmo não querendo. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo muito bem feito e com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem durante esse período, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora. Podemos nos sentir sobrecarregados, frustrados e exaustos. A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais que isso não é possível, nem factível.

O importante é mantermos a calma e sermos flexíveis com todos os possíveis imprevistos! Nervosismo não resolve nada. Isso vale para a maioria dos aspectos!

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 14.07 Sol em oposição a Júpiter: Essa energia quer expansão e é fundamental que nessa fase usemos essa vontade grande de expandir para estudar, pesquisar, ou até fazer planos de viagens para o futuro e projetar com a mente possibilidades de evolução e expansão. Com isso não corremos o risco de exagerar nos gastos, ou com a comida, bebida, exercícios, ou até exagerar nas emoções, nas cobranças, ou em excessos na fala.
  • 15.07 Sol em oposição a Plutão: A intensidade é fortíssima aqui nessa fase, podemos reagir de forma desproporcional a questões menores. Vamos procurar conter as explosões desnecessárias. A ideia é tentar direcionar nossa energia para atividades construtivas. É importante evitar conflitos, riscos, rotas de colisão e qualquer atividade perigosa durante esse período. Precisamos evitar a todo custo somar elementos críticos à crise já existente.
  • 20.07 Lua Nova em Câncer: é o início de um novo ciclo lunar que marca o momento ideal para colocarmos nossas intenções e clarearmos nossas ideias com relação ao que queremos e precisaremos trabalhar e organizar nesse próximo período, que dura até a próxima lua nova.
  • 20.07 Sol em oposição a Saturno: Quando o Sol encontra Saturno precisamos lidar com a realidade dos fatos, mesmo não querendo. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo muito bem feito e com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail basto.constanca@gmail.com, pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

veja também

by mg studio